domingo, 5 de julho de 2020

Bom dia, que paz de Deus esteja em nossos corações.

Para nossa medição de hoje...Isaías 45-2

 Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos;quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

 Quando Deus afirma:

Eu Irei adiante de ti é evidente que Ele mesmo está dizendo. Como Criador eu dou a forma que eu quiser, Sou Eu quem prepara o caminho de vossa jornada. O Espanto será removido.

As portas de bronze inspiravam temor. Por se tratarem de portões imensos que serviam para causar temor nos inimigos e imponência aos escravos. Quando Deus diz que estaria quebrando a figura de linguagem vai dizer que nunca mais eles seriam dominados como o foram.

Quebrar os portões também indica fim de escravidão, fim de prisão.

Despedaçar os ferrolhos de ferro (as trancas seriam destruídas definitivamente para a liberdade do povo). Quando Deus vai a frente todos os obstáculos são removidos, quebrados e despedaçados.

Deus é fiel/ Deus abençoe a todos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário